terça-feira, 2 de junho de 2015

Darwin Reverso...

AVISO: O TEXTO A SEGUIR PODE FERIR A SENSIBILIDADE DOS MAIS AFETADOS, PORTANTO SE VOCÊ FOR PORTADOR DO POLITICAMENTE CORRETO, É MELHOR SAIR AGORA.
"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta" - (DARWIN, Charles ‪#‎SQN‬).
NOTA: CHARLES DARWIN NUNCA DISSE ISSO.
Na verdade, a força e a inteligência são fatores importantes e por vezes determinantes para que as próximas gerações possam perpetuar sua espécie.
Isso não é diferente para o homo sapiens...

Eu, um pobre trintão, mais próximo dos quarenta do que dos trinta, lembro de diferenças gritantes entre minha infância e a que vemos hoje em dia.
Em meu tempo de criança eu lembro que os imbecis se fodiam, a molecada idiota sempre estava se machucando, não havia protetor para tomadas, andávamos descalços, brincávamos em parquinhos precários com muito mato e brinquedos enferrujados repletos de tétano, andávamos soltos nos bancos traseiros dos carros, escalávamos barrancos íngremes, soltávamos pipa em meio a fios de alta tensão dos postes e entre os vergalhões da laje, jogávamos bola no barro, tomávamos banho de chuva, dávamos topada e arrancávamos tampões no dedão ao chutar o chão, bebíamos refrigerantes, comíamos carnes sangrando de tão mal passadas, o merthiolate ardia e ensinava a sermos mais atenciosos, enfim, não havia normas de segurança, muito menos na rigidez que há hoje em dia.
Esse estilo comportamental de viver a vida matava muita gente, amigos meus morreram eletrocutados por causa de pó de ferro no cerol da linha de pipa, que ao cortar a capa dos fios de alta tensão, descarregava o choque nos imbecis imprudentes, outros fraturavam pernas, cabeças e braços ao caírem da laje soltando pipa olhando pro alto, alguns tiveram a infelicidade de morrer ao cair de cabeça, outros fraturaram as pernas nas peladas mais violentas que ocorriam sem a supervisão de um responsável sequer, e coisas do tipo.
Sabe o que estava acontecendo? A famosa seleção natural, os mais inteligentes e fortes sobreviveram, os imbecis e idiotas ficaram pelo caminho, uma geração forte sobreviveu, os fracos e desmiolados se foderam. Isso é a natureza selecionando...
Porém o que temos visto hoje em dia são os aparatos de segurança permitindo que imbecis e idiotas se desenvolvam, aí eles crescem e passam suas imbecilidades para gerações seguintes, que serão tão estúpidos quanto eles e aí a humanidade caminha para a idiotice plena, para a glamourização da ignorância, a exaltação do ridículo e o louvor da estultícia.
É o Darwin Reverso a todo vapor.
Recomendo a todos o livro "The Dumbest Generation - Don't trust anyone under 30" - Mark Bauerlein), mostra bem como andam vazias as cabeças da garotada de hoje, salvo raríssimas exceções.
Até a próxima!

Nenhum comentário: