segunda-feira, 8 de junho de 2015

Da série "Respeito é bom e todos gostam": Vilipêndio ao objeto de culto.

A Constituição Federal prevê em seu artigo 5º, Inciso VI:

"é inviolável a liberdade de consciência religiosa e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e suas liturgias."

O Código Penal (Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940), estabelece em seu art. 208:

"Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou pratica de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso

Pena – detenção, de 1 (um) mês a 1 (um) ano, ou multa.

Parágrafo único. Se há emprego de violência, a pena é aumentada de 1/3 (um terço), sem prejuízo da correspondente à violência."

O que se viu na última parada gay (07/06/15) foi o completo descumprimento da lei, pois objetos notórios de culto foram vilipendiados publicamente num evento, pasmem, oficial.

O correto, se o país não fosse um circo, uma republiqueta de banana governada por um corja de bandidos, seria a polícia deter a passeata, retirar os objetos de culto vilipendiados da exposição pública e levar os responsáveis detidos, além de tomar medidas penais cabíveis contra a prefeitura, que foi conivente com esta afronta à Constituição Federal e ao Código Penal.

Pessoas, não estou tomando partido pelos religiosos ou pela religião, apenas constatando o que está previsto em lei.

Sou ateu, mas sou sensato e justo.

Protestos contra as sandices proferidas pelos líderes religiosos podem ser feitos de maneira inteligente e efusiva sem a necessidade de infringir a lei.

Como sempre tenho falado esses movimentos ditos sociais só fazem mal à sociedade, não colaboram em nada para tornar a convivência mais homogênea, muito pelo contrário, eles sempre arrumam um jeito de fazer merda e segregar ainda mais a sociedade, incrível.

Não sou contra passeatas e paradas, sejam elas gay, de Jesus, de aliens, de duendes, DC ou Marvel, etc., contanto que não sejam com dinheiro público! É triste saber que financiamos mais um ato criminoso, com tantos hospitais e escolas precisando de verba para obterem melhores estruturas.

Até!


Nenhum comentário: